Pesquisa

sábado, 24 de janeiro de 2015

Tipos de escova para cada pelagem


Escolher a escova certa ou pente para seu animal de estimação é o primeiro passo importante para os cuidados diários mais básicos.
 
Quando escovando ou penteando, seja gentil e não tenha pressa. Seja especialmente cuidadoso quando removendo bolas ou emaranhados de pêlos.
 
Escovar pode e deve ser uma experiência prazerosa para seu animal por que a sensação das escovadas na pele fazem-no sentir bem. Não precisa muita dor ou arranhões para que seu animal passe a tentar evitar as escovações. em vez de pedi-las. A melhor maneira de construir a confiança é tornar as escovações um tempo para se conectar ao animal é escová-lo freqüentemente, preferencialmente durante o dia. Isto também previne que bolas e emaranhados de pelos se formem.
 
Se você escovar seu cão todos os dias, ele dificilmente vai cheirar mal e você não vai precisar dar muitos banhos, podendo resumir os banhos a 1 vez por mês.
 
 

Tipos de escova

 
Embora existam muitas formas e tamanhos, há basicamente três tipos diferentes de escovas.
 
cerdasEscova de cerdas: podem ser usadas em todos os tipos de pelagem e podem variar de acordo com o espaço entre as cerdas e o comprimento delas. No geral, quanto mais longos os pêlos mais espaço entre as cerdas e maior deve ser seu comprimento na escova. Ainda quanto mais grosso forem os pêlos, mais rígida deve ser a cerda.
 
 
 
acoEscova de aço: escovas de aço, com ou sem pontas emborrachadas são as melhores escolhas para animais com pelos de médio a longo, com pelos encaracolados ou pelos como a lã.
 
 
 
 
rasqueadeiraRasqueadeiras: têm cerdas macias de aço e são especialmente úteis em remover pelos embaraçados.
 
 
 
 
 
 

Pentes e escovas de plástico

escovinhadefarmacia
 
Pentes de borracha ou plástico são ótimos para massagear a pele e remover pelos soltos de raças de pelos curtos


Nenhum comentário:

Postar um comentário